Após alguns meses sem escrever, estou de volta e agora pretendo fazer isso com mais frequência. Desta vez para dividir com os interessado, um cena que vi nesta manhã de terça-feira, quando Aracaju completa 154 anos de fundada. Logo cedo, ao parar o carro em um sinal da avenida Hermes Fontes, observei uma senhora passeando com seus dois pequenos cachorros. Para ser mais precisa, naquela pracinha que fica na entrada do conjunto dos Motoristas.
Até aí tudo bem, apenas uma cena corriqueira de mais uma manhã nesta cidade que moro desde que tinha oito dias de nascida, se não fosse um gesto desta senhora, da qual não sei o nome, não conheço a fisionomia, mas que ganhou a minha admiração: ela estavaabaixada, com uma sacola prlástica não mão, coletando da calçada da praça, as fezes dos seus cachorrinhos. um gesto simples, mas que paramim demonstrou consciência e preocupação com o coletivo, já que a praça é de uso da comunidade.
Ninguém é obrigado a andar pela nossa cidade, tão bela mesmo com todos os probemas que ainda a afligem, olhando para o chão, com receio de pisar em fezes de cachorro. Na praça da Alameda das Árvores, local que levo minha filha para passear e andar de bicicleta, a grama, que deveria ser um local para as crianças sentarem com os amigos, está tomada por escrementos de cachorro. Nada demais seus donos levarem os bichos para passear e fazerem suas necessidades fisiológicas, mas é até uma atitude de cidadania lembrar que os seus "vizinhos" também precisam do espaço público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário