sábado, 11 de abril de 2009

Transporte escolar precisa ser seguro

Esta semana estava levando a minha filha para o colégio quando nos deparamos com um pequeno engarrafamento - normal do horário - na rótula da avenidas Hermes Fontes com Sílvio Teixeira. Olhando o movimento ao redor, vi motoristas mais apressados passarem no sinal vermelho, assim que o mesmo saiu do amarelo. Para mim uma imprudência e maior ainda quando se trata de transporte escolar.
Isso mesmo. No meio da pequena confusão, um veículo escolar - se não me engano um Fiat Doblô - passou apressado no sinal vermelho. Uma atitude irresponsável do motorista, uma pessoa a qual pais e mães confiam seus filhos, para levar e buscar na escola.
Mesmo que estivesse com pressa e atrasado, seria mais prudente manter a calma e respeitar os sinais, afinal, nunca se sabe quando vai acontecer algum tipo de acidente...E se o motorista que vinha não mão aberta com raiva, avançase sobre o transporte escolar? Se acontecesse alguma coisa, como ficaria? No mínimo, algumas crianças assustadas, para não pensar em algo mais drástico.
Talvez muitos achem que estou sendo fazendo alarde demais por uma bobagem, mas não gostaria que minha filha fosse transportada num veículo onde o motorista anda avançando sinal. A SMTT tem que ser é mesmo rigorosa com esses condutores.

Nenhum comentário: