segunda-feira, 19 de abril de 2010

Invasões se alastram na periferia

No último final de semana fui ao conjunto Marcos Freire pela ponte que liga o bairro Coqueiral, em Aracaju, ao conjunto, já em Nossa Senhora do Socorro. Alí do lado direito de quem vai sentido Marcos Freire, a invasão de barracos já estão na cabeceira da ponte.

Todas as vezes que vou para lá, vejo que novos barracos foram erguidos e nada é feito pelas autoridades para conter o crescimento. Falta fiscalização por parte dos órgãos competentes. Depois, os problemas surgem e se agravam.

São barracos erguidos em meio ao mangue, sem qualquer infraestrutura e depois quem está lá, quando chegam os problemas, principalmente no período de chuvas, começa a cobrar uma ação dos governantes....Aqui fica só o registro.

Neste mesmo dia, voltei pela outra ponte,salina que sai no conjunto João Alves Filho. O que me chama atenção sempre que passo é a questão da Salina São Marcos, cujos moradores ganharam a posse da terra e tem projeto aprovado, inclusive com verba federal, para ali se erguido casas para aquelas famílias.

Não sei bem precisar o tempo, mas essa situação se arrasta há mais de dois anos...Lúcia Falcon ainda fazia parte do secretariado municipal...

Enquanto as casas não surgem, os barracos se proliferam por ali também, sem qualquer estrutura e num local que é tomado pela água, toda vez que a maré está cheia... Até mesmo um campinho de futebol que tem ali, já está na iminência de ser invadido.

Ambas as situações podem ser vistas por qualquer pessoa que passe pelos dois locais, mas parece que os órgãos públicos estão, assim com a estátua que simboliza a Justiça, com venda nos olhos...

Nenhum comentário: