quarta-feira, 5 de maio de 2010

As filas nos supermercados estão insuportáveis


Bem que a lei que estabelece em 15 minutos o tempo máximo de espera nas filas das agências bancárias deveria ser estendida para os supermercados da capital sergipana. Fazer compras tem sido uma verdadeira tortura. E olhe que já tentei em todos os dias da semana e o resultado é idêntico.


No último domingo mesmo fui ao GBarbosa do Shopping Jardins e até selecionei o que queria comprar mais rápido do que o tempo que gasto habitualmente. Mas o que economizei na escolha, acabei gastando na fila do caixa. Foram quase 50 minutos e haja paciência (só mesmo rezando para Nossa Senhora das Percatinhas Arrebentadas)...


A mesma situação se repetiu na noite da última terça-feira, quando fui fazer as compras da minha mãe. Foram cerca de 40 minutos na fila do caixa. Desta vez na loja que fica na Farolândia.


Também não é para menos. Nenhuma lei consegue fazer com que os supermercados voltem a ter empacotadores. Acaba o operador do caixa registrando as compras e também embalando. Aí vem um auxiliar, que se divide entre dois e três caixas, para colocar as compras no carrinho. Eu mesmo, por questão de ideologia, não pego um produto sequer para embalar.


Se os supermercados querem economizar, que procurem outra forma. Que adianta economizar tirando os embaladores e oferecendo um serviço com a qualidade comprometida. Infelizmente eles se garantem na necessidade da população em adquirir alimentos, produtos de higiene e outros de consumo.

Um comentário:

Anônimo disse...

As filas estão cada vez mais insuportáveis. Até as filas dos caixas de pequenas compras...
que era as que deveriam andar mais depressa, continuam vagarosas.
onde isso vai parar?