segunda-feira, 3 de maio de 2010

Restaurante tem que ter boa comida e bom atendimento

Estive no último final de semana no Restaurante Trevo. Fomos com minha mãe, em comemoração aos seus 66 anos. Lugar agradável, atendimento bom e comida excelente. Realmente, em termo de churrascaria, não tem igual.

Bem diferente do Muratto, que virou a sensação do momento em Aracaju. O restaurante realmente é lindo, mas a fama está maior do que a qualidade do serviço que oferece. E digo isso porque presenciei pessoalmente algumas falhas do local.

Como costumamos fazer vez em quando, fomos com um grupo de amigos ao Muratto, que, para não correr o risco de chegar lá e ficar esperando, é melhor reservar uma mesa antes. E olhe que eles só guardam a reserva até as 20h30....

Desta vez juntou-se a nós um casal de amigos de Brasília. Pedimos a primeira garrafa de vinho e até aí tudo bem. Na segunda, o garçom quebrou a rolha quando tentava abrir a garrafa. Veio então o maítre para tentar retirar o restante da rolha, mas infelizmente não conseguiu. Absurdamente sugeriu empurrar a rolha para que bebêssemos o vinho com ela dentro. A primeira falha...

A segunda é que não tinha na casa, outra garrafa do mesmo vinho. Tivemos que pedir outro...
A noite seguiu, pedimos os pratos e veio então mais uma falha: o bacalhau, pedido pelo colega de Brasília, estava impraticável de ser consumido de tão salgado que estava. Foi devolvido e pedido então outro prato.

Já chateado por ter que comer após todo mundo, o colega esperou pacientemente pelo salmão que pediu. Chegou o referido prato e qual não foi a surpresa dele ao partir o peixe e perceber que o mesmo estava cru por dentro. Mais uma vez o prato foi devolvido e ele desistiu de tentar um terceiro. Lá se vão quatro falhas sucessivas, numa só mesa...

Qual não foi a nossa surpresa, o maítre veio à nossa mesa e perguntou se ele queria que passasse mais o peixe, pois não poderia cancelar mais um prato, senão teria que pagar do próprio bolso. Se querer criar maiores problemas, o colega disse que podia cobrar o prato, mas que não precisava trazê-lo mais... E o Muratto cobrou...

Um restaurante "chique", que exige reserva e ainda impõe horário, mas que não treina a sua equipe para valorizar o principal....o cliente. Estes amigos de Brasília são médicos, constumam indicar bons restaurantes aos colegas e sempre vêm a Aracaju, onde voltam aos locais onde comeram boa comida e tiveram bom atendimento...Mas no Muratto, com certeza, eles não voltam mais.

2 comentários:

Monica Rocha disse...

Fui ao Muratto no dia 02/12/2011.
Adorei,atendimento exemplar.comida excelente,vinho maravilhoso.
Sem contar o novo chef de cozinha,Mário,um rapaz novinho vindo de S.P,chefiar a "nova"cozinha.Ele sentou-se na nossa mesa,muito gentil e atencioso nos mostrou pra que veio.
Enfim,o Muratto....mudou.Parabéns a ele.
Monica Rocha/Aracaju/SE

Monica Rocha disse...

Fui ao Muratto e ADOREI!Comida boa,vinho Libanes sensacional,sobremesa divina.
Enfim o Muratto ...MUDOU.