Responsabilidade Social
A Unimed Sergipe recebeu, pelo 9º ano consecutivo, o Selo de Responsabilidade Social concedido pela Unimed Brasil às singulares que desenvolvem um trabalho focado nos sete temas da área: Valores, Transparência e Governança; Público Interno; Meio Ambiente; Fornecedores; Clientes; Comunidade; Governo e Sociedade. O objetivo do Selo é incentivar todas as Unimeds do Brasil a contribuir para uma sociedade mais justa, ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável. A certificação é um importante diferencial para todo o mercado que reconhece e valoriza as empresas com essa postura. Através do trabalho executado pela Coordenação de Responsabilidade Socioambiental (CORSA), a Unimed Sergipe vem conquistando esta certificação pelo empenho e comprometimento da alta direção, dos colaboradores e dos parceiros.
Incentivo à autoestima
Amanhã, a AstraZeneca realiza a Campanha Encontro com a Autoestima na Clínica Onco Hematos. Com o objetivo de levar informação e promover a autoestima em mulheres que enfrentam o câncer de mama, a ação, que acontece desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras. Até o momento 35 instituições receberam o projeto, com a participação de cerca de 1040 pacientes e cuidadores. A cada encontro, as mulheres são convidadas a assistir uma palestra sobre resgate e manutenção da autoestima. A programação conta ainda com uma sessão de fotos, em que as participantes são incentivadas a usar adereços e posar para um fotógrafo profissional. A melhor foto é impressa e entregue as pacientes.
Incentivo à autoestima I
As participantes responderão a um questionário de avaliação e um formulário de redação. A partir desse questionamento as pacientes refletem sobre quais valores são importantes para a mulher que enfrenta o tratamento de um câncer. Além de ter a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas, as mulheres receberão ao final do encontro três guias explicativos: um voltado para as próprias pacientes, outro para parceiros e familiares e um terceiro destinado a crianças e adolescentes. Os três materiais abordam de forma distinta, de acordo com cada público, temas de interesse como: o que é o câncer de mama, tratamentos disponíveis, dicas para uma melhor qualidade de vida, autoestima e sexualidade, além de conselhos sobre como lidar com a doença. O encontro será na sede da Clínica Onco Hematos, na rua Itabaiana, 945 – Centro, das 14h às 17h.
Abaixe o colesterol
Nos últimos anos está cada vez mais comum ouvir falar em colesterol alto, tanto nos consultórios médicos como na mídia, nas publicidades e até mesmo em rodas de amigos. O colesterol contribui direto para doenças do coração que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são a principal causa de morte no mundo. Normalmente, essa doença não gera nenhum tipo de sintoma. Na maioria dos casos, mudanças no estilo de vida podem reduzir os níveis de colesterol e minimizar os efeitos de doenças cardiovasculares. Veja essas dicas para colocar a teoria em prática: pratique atividades físicas, elimine a gordura saturada, coma mais fibras, abuse da canela e faça exames sempre para saber o nível do seu colesterol.
Risco de leucemia
O uso de tinturas ou alisadores de cabelo durante os três primeiros meses de gravidez aumenta em quase duas vezes o risco de o bebê desenvolver leucemia nos primeiros dois anos de vida. Embora seja considerada uma doença rara, a leucemia atinge cerca de 5% das crianças nessa idade. A conclusão é do primeiro estudo epidemiológico brasileiro que investigou o tema. O trabalho foi realizado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) por mais de dez anos. Ao menos por enquanto, os dados sugerem que as mulheres não devem pintar os cabelos durante a gravidez. O trabalho foi realizado em 15 centros de todas as regiões do País, exceto a Norte. Foram analisadas 650 mães: 231 com filhos diagnosticados com leucemia antes de 2 anos de idade e 419 mães controle sem filhos com câncer.
Saúde da Mulher
Hoje acontece o III Encontro Temático sobre a Saúde da Mulher, a partir das 14h, no Hotel Real Classic, na Orla da Atalaia. O evento visa qualificar a assistência à saúde das mulheres aracajuanas e nesta edição discutirá sobre a mortalidade materna. Durante o encontro, também serão abordadas as estratégias para o enfrentamento do problema que envolve o planejamento familiar, a assistência ao pré-natal e o parto puerpério ( fase pós-parto ou resguardo). Será ainda discutida a mortalidade infantil pelo pesquisador Ruy Laurenti, professor Titular em Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - USP.
Esta coluna é publicada toda quinta-feira, no Jornal do Dia.
Um comentário:
Eu sou Pernambucano e tenho o blog Mais Pernambuco (www.maispe.blogspot.com) eu estou pretendendo formar uma rede de blogs do nordeste no mesmo formato do Mais Pernambuco. Eu gostaria de saber se você aceita participar dessa rede. Por favor responda pelo e-mail: maispernambuco@bol.com.br
Postar um comentário