terça-feira, 27 de agosto de 2019

Posto de gasolina ou desvio de rua?

Têm dias que dirigir em Aracaju exige demais da gente. É muito motorista achando que tem mais direito que os outros. Falta demais gentileza no trânsito.

Um exemplo que vejo todos os dias ao sair do condomínio que moro é motorista usar o posto de gasolina para cortar caminho. A Rua Maye Bell Taylor, no Bairro Luzia (ou Alameda das Árvores) onde fica o condomínio que resido há cerca de 20 anos é pequena - dois trechos apenas. Tem dois condomínios, um colégio e um posto de combustíveis.

Na hora de entrada do colégio, o tumulto começa. Sei que os pais têm que parar para deixar seus filhos, pois também faço isso com minha filha. O problema é que, para cortar caminho, muitos motoristas entram no posto para sair na avenida, passando na frente dos demais, que procuram fazer o correto (sou uma delas). Esquecem que o direito de uma pessoa acaba quando começa o da outra.

Aqui deixo uma indagação: será que esses motoristas gostam quando alguém faz a mesma coisa com eles?

Mais gentileza no trânsito depende de pequenas atitudes, de se colocar no lugar do outro. A mudança começa pequena, mas pode crescer, pois somos observados, sempre!

Nenhum comentário: