quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Chegada do Papai Noel atrai crianças ao Centro de Aracaju

Centenas de crianças foram acompanhar a chegada do Papai Noel no Centro de Aracaju, no final da tarde de terça-feira, 1º de dezembro. O ato simbólico marcou o início das comemorações de Natal na cidade. Na oportunidade, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) entregou à população a decoração natalina dos calçadões da João Pessoa e da Laranjeiras, assim como das ruas, avenidas, praças e prédios históricos da região.

Segundo o prefeito, estão sendo investidos cerca de R$ 950 mil no Projeto Natal de Luz 2009 para deixar 15 bairros mais bonitos. "Este é o quarto ano em que fazemos esse embelezamento dos espaços públicos, procurando trazer o espirito do Natal para Aracaju. O começo é aqui, pelo Centro comercial, mas até o dia 8 [de dezembro] toda a iluminação decorativa estará pronta", adiantou.

Edvaldo destacou que a cada ano a prefeitura procura expandir a decoração natalina. "Privilegiamos os pontos turísticos e de maior importância histórica, mas sem esquecer outros bairros mais afastados, como o Bugio e o Santos Dumont. Queremos assim criar uma atmosfera de paz, alegria e contemplação na cidade, para que possamos também criar mais um atrativo turístico", revelou.

O presidente da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Samuel Schuster, ressaltou a importância do projeto Natal de Luz para o comércio local. "Desde 2006 que o prefeito Edvaldo promove essa intervenção artística, que é muito bela e ajuda a atrair as pessoas, tanto daqui como turistas. Isso revitaliza o Centro, incentiva o comércio e movimenta a economia", elogiou.

Após o ato de entrega do trono de Papai Noel, no encontro dos calçadões das ruas João Pessoa e Laranjeiras, Edvaldo fez questão de abraçar as pessoas que frequentam o Centro, além de conferir de perto a decoração que já foi instalada naquele perímetro. "Ficamos felizes por ver esse resultado tão bonito, que pode ser visto tanto durante o dia quanto à noite. E a cidade ficará ainda mais bela quando concluirmos a decoração nos demais bairros", acrescentou.

Magia
O sonho de ver o Papai Noel de perto está realizado para a pequena Geovana, 5 anos. Pela primeira vez a mãe dela, a atendente comercial Angelina Bispo dos Santos, 24 anos, a levou ao Centro para que ela pudesse pedir o seu presente de Natal ao 'bom velhinho'. "Ainda não sei se ela vai ganhar a bicicleta que pediu. Vai depender do comportamento dela até lá", brincou a zelosa Angelina.

A mesma alegria tomou conta dos primos Juan Pablo, 7, e Kauan, 5, que também abraçaram o Papai Noel e pediram brinquedos. "Hoje ele só me deu bala, mas disse que eu tinha que ser bom menino para merecer um bom presente", contou Juan. A mãe dele, a auxiliar de enfermagem Flávia Vieira, 27, gostou tanto da novidade que fez questão de tirar fotografia e agradecer ao prefeito pelo momento de magia proporcionado aos meninos.

Outra que adorou a novidade foi a contadora aposentada Wilma Pêra, 65, que sempre morou no Centro. "Nunca vi esses lugares tão bonitos como agora", afirmou Wilma ao prefeito, se referindo à Praça Fausto Cardoso e ao calçadão da João Pessoa. "A prefeitura está de parabéns, pois além de recuperar a praça no início do ano, vem fazendo uma decoração mais bonita que a outra a cada ano que passa", confirmou.

O ato foi embalado por canções entoadas por crianças que têm aulas de música na Escola e Oficina de Artes Valdice Teles, mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), e contou com cerca de 300 alunos de seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Aracaju (Emef's), que são atendidas pelos Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Segundo Tempo.

Presenças
O prefeito foi acompanhado pelo vereador Danilo Segundo, pelos secretários municipais de Educação, Tereza Cristina; de Governo, Karla Trindade; de Participação Popular, Rômulo Rodrigues; e pelos presidentes da Funcaju, Waldoilson Leite; e das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, e de Obras e Urbanismo (Emurb), Paulo Costa, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: