O Programa Atualizações Onco Hematos realiza neste sábado, 28/11, o Simpósio Câncer Coloretal, que terá como palestrantes renomados médicos do país, na área oncológica. A doença é a terceira causa de óbitos relacionadas a câncer no Brasil, depois do de mama e de próstata. Segundo especialistas, o número de casos vem crescendo no país.
O simpósio contará com a participação do diretor clínico do Instituto do Câncer de São Paulo e diretor executivo do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, Dr. Paulo Hoff. O especialista, que é médico do vice-presidente brasileiro, José de Alencar, e da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, abordará o tema “Quimioterapia paliativa”.
O cirurgião do Hospital Sírio Libanês, Eduardo Akaishi fará abordagem sobre "Peritoniectomia e Quimioterapia Intraperitoneal", pois tem tido uma das maiores experiências nacionais neste tipo de abordagem.
Durante o evento, serão abordados ainda os temas "Avanços no diagnóstico e no tratamento cirúrgico", pelo cirurgião oncológico do Hospital do Câncer de São Paulo, Benedito Rossi; "Quimioterapia adjuvante", pelo chefe dos residentes de Oncologia Clínica do Sírio Libanês, Eduardo Azevedo, e "Ressecção de metástases hepáticas", pelo médico assistente da FMUSP, Paulo Herman.
O simpósio será no Starfish Hotel, a partir das 9h e encerrará a III Semana Sergipana de Combate ao Câncer, promovida pela Clínica Onco Hematos. Inscrições gratuitas pelo site www.oncohematos.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário