quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Final de semana tem Domingo no Parque

Neste fim de semana será realizada mais uma edição do Projeto Domingo no Parque. O evento será alusivo à Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro. Na sua 11ª edição, o evento já se consagrou como uma opção de lazer e cultural para a família, atraindo centenas de pessoas, para curtir o cair da tarde no Parque da Sementeira.
Para este domingo, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) levará novamente ao parque, a Orquestra Sinfônica de Sergipe. O concerto é gratuito e acontece a partir das 17 horas. Serão disponibilizadas cadeiras para acomodação do público.
Criado no final de 2007, o Domingo no Parque busca a cada edição aproximar os aracajuanos da música de qualidade, facilitando o acesso da população à arte. A idéia é propiciar lazer e cultura, aproximar as famílias, integrar amigos, diversificar a programação do final de semana e ampliar a sensibilidade musical, contribuindo para uma mudança positiva nos hábitos e melhorando ainda mais a qualidade de vida na capital sergipana.
Para a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a Orquestra Sinfônica se tornou umas das referências do projeto. "Observamos que a iniciativa já está consolidada e que os aracajuanos estão frequentando muito mais o Parque. O público sempre aplaude os concertos realizados aqui. Sem dúvida essa é uma ótima opção para o final de tarde do domingo", afirma Lucimara, acrescentando que nesta edição o projeto tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A Orquestra Sinfônica de Sergipe participou de nove das dez edições do Domingo no Parque. Desta vez, o repertório trará o Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva; Concerto Grosso para Cordas, de Cláudio Santoro; Serenata para Orquestra de Cordas, de Edvard Elgar; Brasiliana para viola e Orquestra de Cordas, de Edino Krieger, com participação do solista Márcio Rodrigues; Dança Húngara n°5, de Johannes Brahms; além do Mourão, de César Guerra-Peixe.
Um belo espetáculo, com música clássica, num cenário traquilo. Vale a pena apreciar.

Nenhum comentário: