segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Tem carros, cavalos, peladeiros..menos fiscalização nas praias

O festival de carros que está tomando conta das areias das praias de Aracaju se expande a cada dia. No domingo fui andar ali pelo banho doce, no sentido Aruana e fiquei abismada com a quantidade de veículos estacionados na areia. Daqui a algum tempo o banhista vai ficar na pista e os carros na praia (com uma gota de exagero da minha parte).
E o pior é que não há fiscalização, nem da polícia, nem da SMTT, Pelotão Ambiental (não sei se cabe), polícia montada, de triciclo etc. Há algum tempo atrás, lembro-me de ter visto policiais de triciclo vasculhando a praia, mas já faz é tempo.
Outro dia vi pessoas cavalgando em meio aos banhistas, em pleno domingo de sol. Nada contra os cavaleiros, mas pensado apenas na segurança dos banhistas, principalmente crianças pequenas, que costumam sair correndo pela areia da praia (o que é uma verdadeira delícia).
E já que é para reclamar, os peladeiros de final de semana voltaram a ocupar indiscriminadamente todas as áreas das praias. Na ânsia de bater bola, vale até levar que estiver passando por perto. Realmente precisamos de mais atenção das autoridades fiscalizadoras em nossas praias.

Nenhum comentário: