quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Correspondência só chega atrasada ou em cima da hora

Já virou rotina e quem acaba pagando o pato, como sempre, somos nós os consumidores, clientes, usuários ou qualquer outro tipo de denominação que queiram nos dar. Estou falando da entrega das correnspondências, uma atribuição monopolizada pelos Correios no Brasil.

Há alguns meses, a desculpa foi a greve dos carteiros, mas e agora, o que é? Todos os meses eu recebo, ao menos duas faturas de cartão após o vencimento e outras contas só chegam no dia do pagamento.

O serviço que a instituição está realizando é deficitário e está mais do que na hora de rever essa questão do monopólio. Aqui me lembro que o monopólio do petróleo, uma riqueza do subsolo e essencial para o desenvolvimento de diversos setores do país, foi quebrado. E lembrando este fato, não entendo porque a entrega de correspondências tem que continuar monopolizada.

Acho que nós, cidadãos, merecemos ter serviços de qualidade, pois pagamos por isso, tanto via impostos, pagando os juros dos documentos que recebemos após a data do vencimento, como também quando precisamos enviar uma simples carta para outro município, Estado ou país. Não conheço ninguém que tenha obtido o serviço gratuitamente nos Correios.

Não estou desrespeitando a instituição, mas sim querendo ter um serviço de qualidade, já que pagamos pelo mesmo.

Um comentário:

curiosidades do futebol disse...

Xanda, tambémn sofro com estes atraso. Não sei quando recebí uma correspondência (fatura), antes do vencimento . O pior é que não temos a quem recorre. Parabens pelo tema. Bjs.