segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Imprudência no trânsito abre ano com tragédias

Apesar de muito se falar, parece que o que continua valendo na cabeça de muitos sergipanos é de que "tragédias só acontecem com os outros e nunca com a gente". Se não for isso, como explicar que um motoristas, apesar dos rigores do Código Nacional de Trânsito, coloque 11 pessoas dentro de um veículos de passeio, onde a capacidade máxima é de apenas cinco?
Achando pouco a lotação, inventou de fazer uma ultrapassagem sobre uma ponte, com um veículo de motor 1.0. Era uma tragédia anunciada, que acabou com a morte de nove pessoas, das 11 que estavam dentro do veículo, todas parentes.
O veículo colidiu frontalmente com um ônibus...
Isso me traz à memoria o acidente que vitimou a minha irmã e mais três pessoas. Na época, há quase 16 anos, estavam no carro sete pessoas, as leis de trânsito não eram tão rigorosas (não havia sequer a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança), mesmo assim era um absurdo levar mais que cinco no veículo...
No Santos Dumont, outro motorista imprudente atropelou várias pessoas no dia 1º deste ano, dentre elas um homem que estava na calçada com o filho de um ano no braço. O resultado foi a morte da criança, que tinha acabado de completar um ano e cujo aniversário estava sendo organizado pela família para o dia seguinte.
O motorista foi detido dias depois e vai responder processo em liberdade...
Isso mostra quanto ainda precisamos nos educar e ter consciência que dirigir exige responsabilidade.

Nenhum comentário: