Em 2010, povos de culturas absolutamente diferentes, espalhados por mais de 100 nações, voltaram seus olhos e pensamentos para a Hora do Planeta. Irmanados pelo mesmo propósito e abraçados pelos sete continentes, estes povos fizeram companhia aos imponentes Cristo Redentor, Empire State, London Eye, Fontana de Trevi, Torre Eiffel e, junto com outros 1383 ícones mundiais, se esconderam sob o manto das estrelas.
Mas Sergipe até então não abraçou esta belíssima idéia! No Brasil, a WWF escolheu como temas da Hora do Planeta o combate ao desmatamento, a proteção e recuperação de áreas de preservação permanente, como as matas ciliares e as nascentes, e a obrigatoriedade do cumprimento das metas de redução de desmatamento e de emissões de gases de efeito estufa assumidas na Conferência de Copenhague em 2009 (COP-15 da UNFCCC). O país é considerado o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa do mundo. A maior parte da emissão (75%) é proveniente de queimadas e desmatamento.
O C.L William Soares e o Viva Bem, através das comunicadoras Magna Santana e Alexandra Brito, aderiram simbolicamente à campanha. Juntos, eles convidam o povo, as empresas e o governo sergipano a participarem deste movimento global na esperança de que, inspirados por esta ação simples que é a de apagar as luzes por uma hora, passem a proteger cada vez mais o nosso Planeta, permitindo que no futuro os nossos filhos e netos possam usufruir dele melhor do que nós o fizemos.
Participem! Divulguem!
Juntos faremos a diferença!
Local da concentração do evento: no mirante na 13 de Julho.
Entre em contato conosco pelos emails wsoares@sangiovanni.com.br ou ancora@canalvivabem.com.br e venha participar ativamente deste movimento.
Um comentário:
Alexandra Brito.
È necessário chamar atenção para esta questão tão séria se trata do nosso habitat.
Postar um comentário