quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Mala Viajante" rumo ao maravilhoso mundo da leitura

Minha filha Rafaela chegou da escola esta semana com uma novidade que eu achei muito interessante: uma pasta, tipo maleta, com um livro paradidático dentro.
Toda cheia de orgulho, ela disse que se tratava da "Mala Viajante", que a mesma iria visitar seus coleguinhas de classe, de casa em casa. E mais, me informou que já havia lido o livro que veio dentro - A máquina maluca - todinho, em casa, durante o intervalo entre a escola e a banca.
O projeto visa estimular a leitura entre os pequeninos - minha filha completa 8 anos em julho - de forma dinâmica e criativa. Eu aprovei.

E mais, ainda estimulei a minha filha: pedi para ela contar pra mim a história do livro e depois explicar o que ela tinha entendido, dizendo que a professora e os coleguinhas iriam querer saber. E do jeito dela, me contou a história e explicou tudinho.

Só posso aplaudir o Colégio Jardins pela iniciativa.

Nenhum comentário: