terça-feira, 3 de maio de 2011

Mudanças engessam fluxo do trânsito na Luzia

Ganhei mais um teste de paciência diária. É para chegar ao meu condomínio. Agora só posso pela Nova Saneamento e tanto peço ao superintendente da SMTT, Antônio Samarone que coloque um agente de trânsito no retorno em frente a Clínica Unicat, mas ele não me ouve.

No local, no horário de rush, o pessoal desrespeita total. Fazem fila dupla e até tripla, atrapalhando o fluxo da avenida e também que segue corretamente para fazer o referido retorno.

E agora a minha rua virou mão única, eu não tenho como escapar: para chegar em casa, tenho que passar pelo bendito retorno. Pense que tem dias que a paciência vai embora.

Para chegar ao meu condomínio, que fica na rua Maye Bell Taylor, agora só entrando pela Nova Saneamento. Para sair só pela Alameda das Árvores e sinceramente, não sei qual engenharia fez o estudo da área, mas funcionaria melhor se fosse ao contrário, ou seja, a saída da rua sentido Nova Saneamento e entrada pela Alameda.

Falo isso, apesar de ser leiga, pela prática do dia a dia. Então vejamos: se for ao contrário ao que está hoje, quem quiser voltar para a Alameda ou sair pela pracinha para a Hermes Fontes, é só entrar na rua seguinte, aquela que na esquina fica a Contorno Veículos.

E não tem jeito, é só pela Nova Saneamento que a gente entra, pois a rua paralela, que passa no fundos do Bompreço, também virou mão única, e o que é pior o sentido é Maye Bell Taylor para a rua Dr. Francisco Moreira.

Antes a gente podia entrar pela Nestor Sampaio e dobrar na panificação Cruzeiro e chegava lá. Agora, tenho que seguir pela Francisco Moreira até a Nova Saneamento para chegar em casa. Como está hoje, por exemplo, se esquecer algo em casa, tenho que passar por debaixo do viaduto e pegar o bendito retorno.

Não estou aqui simplesmente reclamando da organização do trânsito, pois defendo e acho que tem que ser feito, mas é preciso analisar a fluidez do trânsito.

Se inverter a mão da Maye Bell Taylor, mantendo como está a rua dos fundos do Bompreço, daria mais fluxo ao trânsito, sem prejudicar ninguém.

Da Alameda das Árvores, quem quiser ir ao referido supermercado, é só entrar na Maye Bell e depois seguir pela rua dos fundos (olhei no mapa, mas é confuso o nome da rua, aparece como sendo Rua 9).

Aqui fica a sugestão e um protesto. Os moradores devem ser ouvidos antes de efetuar essas mudanças, senão, não adianta nada. Vai sem mais uma via para motoristas desrespeitosos cometerem imprudências.

2 comentários:

Denis Barbosa de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denis Barbosa de Oliveira disse...

Alexandra, poderia me dizer a partir de quando houve essa mudança na Rua Maye Bell?
Por que preciso entrar com um recurso e essa informação seria altamente positiva.
Desde já, faço de suas minhas palavras.