As aulas com a professora Wilma Ramos são sempre produtivas, proveitosas e prazerosas, para não dizer divertidas. Isso mesmo, divertidas, já que ela traz a prática do português para o dia-a-dia.
E foi numa dessas aulas descontraídas com a turma da Imprensa, da Câmara de Aracaju, sobre as mudanças na ortografia brasileira, mais precisamente aprendendo sobre o uso do hífen, que elas falou sobre a placa colocada pela Infraero no Aeroporto de Aracaju, para recepcionar os turistas que chegam à capital sergipana.
Lá está escrito "Seja bemvindo a Aracaju", quando o correto é "Seja Bem-vindo a Aracaju". Professora Wilma disse que já passou vários email para o órgão, mas a placa permanece lá, do mesmo jeito.
E olhe que a preocupação dela tem fundamento. "O que vai pensar uma pessoa que chega à cidade e vê uma placa assim? Que aqui é terra de analfabeto", enfatizou a professora.
Para eu não esquecer nunca mais: bem-vindo tem hífen. Pelo menos até outra revisão ortográfica. E desta forma, não tem quem não aprenda o correto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito interessante! =)
Postar um comentário