Não tem nada que seja feito para melhorar o fluxo de veículos em Aracaju, se os motoristas não passarem a ter mais educação. E olhe que tem de tudo...corta cruzamento, vai por faixa de estacionamento, faz fila dupla em retornos...é uma loucura.
Vou citar só dois exemplos que vivi esta semana. Primeiro no domingo, na praia, seguindo para a Aruana. Tem um semáforo na frente do Petroclube (não estava funcionando) e também uma faixa de pedestre. Os veículos à frente sempre fazem a paradinha para deixar as pessoas atravessarem a pista. Porém, os mais apressados começam a cortar pelo lado direito (o que já é uma infração) e seguirem pela parte da pista reservado para estacionamento.
Até aí tudo bem. Mas só que, quando chegam mais à frente, são obrigado a voltar para a pista, obrigando quem está seguindo correto, abrir espaço para eles passarem. Uma falta de respeito, para não dizer de educação mesmo, afinal de contas o meu direito acaba onde começa o de outra pessoa e vice-versa.
O outro foi no retorno da avenida Nova Saneamento, logo após a Clínica Renascença. Em horários de pico, os maleducados fazem fila dupla, atrapalhando o trânsito e querendo corta na frente de quem está seguindo correto.
A SMTT pode até mover mundo para melhorar o tráfego nas ruas de avenidas de Aracaju, mas alguns motoristas precisam mudar também a mentalidade e aprender o que é ter respeito no trânsito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário