quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Entidades médicas - Coluna Saúde em Dia

Entidades médicas

Começa nesta quarta-feira, 8/12, o Fórum Nacional das Entidades Médicas, no Hotel Radisson, em Aracaju. Durante três dias, as principais lideranças da categoria discutirão propostas que podem trazer maior qualidade para a assistência e também para o exercício da Medicina no país. Cerca de 300 representantes de conselhos, sindicatos, associações e sociedades de especialidade de todo o país participarão do Fórum Nacional das Entidades Médicas, organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Entidades médicas

Na pauta, a recertificação do título de especialista/área de atuação; os modelos de gestão dos serviços públicos de saúde; e o exame de final de curso para os egressos de medicina. O objetivo é aprofundar a reflexão das entidades acerca de cada um desses temas, o que fortalecerá futuros posicionamentos nas diferentes esferas.

Produtos em farmácias

A Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de Sergipe (Sicofase) acontece nesta quinta-feira, 9/12. A sessão com o Sicofase visa discutir melhor o Projeto de Lei elaborado pelo vereador e presidente da Casa Emmanuel Nascimento (PT), com o propósito de aumentar os itens para comercialização nos estabelecimentos de farmácias e drogarias.

Boa repercussão

Teve boa repercussão a Sessão Especial realizada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na segunda-feira, 6/12, quando foi discutida a questão da pediatria nos hospitais particulares. A sessão foi solicitada pelo Movimento SOS Criança, organizado por Rosângela Dória e Karina Drummont e reuniu representantes dos pediatras, dos Planos de Saúde e Hospitais de Aracaju, além de membros do Ministério Público. O movimento pede a interferência do poder público na reabertura das urgências pediátricas dos hospitais particulares.

Prêmio Relacionamento

A Unimed Sergipe obteve o segundo lugar, entre as singulares de médio porte (até 100 mil clientes), no Prêmio Unimed Relacionamento Cliente 2010. A Coordenadora do Call Center, Paola Salgado, recebeu a certificação durante o Encontro Nacional entre Unimeds, realizado em São Paulo (SP). Organizado pela Central Nacional Unimed, esta foi a terceira edição da premiação.

BioLogicus I

A BioLogicus, empresa pernambucana de Biotecnologia, referência na produção e pesquisa de produtos naturais probióticos, acaba de receber recursos do Fundo de Investimentos Criatec que vão acelerar o crescimento da empresa, cuja expertise é o desenvolvimento de biocosméticos, alimentos funcionais e dermatológicos. O Criatec adquiriu participação na empresa pelo elevado crescimento e retorno que a BioLogicus oferece por meio da inovação.

BioLogicus II

O Criatec tem uma ampla rede de relacionamento que facilita o contato da BioLogicus com potenciais clientes e parceiros. A partir de agora são acionistas da empresa os bancos BNDS e BNB. A expectativa é avançar na pesquisa com os probióticos e industrializar os produtos. A empresa tem como visão posicionar-se como um agente inovador e propulsor de pesquisas e desenvolvimento de produtos visando melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Esta coluna é publicada toda quinta-feira, no Jornal do Dia.

Nenhum comentário: