terça-feira, 13 de outubro de 2009

Irresponsáveis nas BRs

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) até que se esforça e consegue fazer um excelente trabalho, principalmente nos feriados prolongados, mas a irresponsabilidade de alguns motoristas extrapola qualquer limite. Ontem, voltando da Bahia, pude perceber claramente isso.

A partir de Itaporanga, o engarrafamento se estendeu até a entrada de Aracaju e vi todos os tipos de infrações de trânsito. Era motorista cortando pela acostamento, buzinando para que os outros saíssem da frente (pense isso numa BR) e outros tentanto forçar a entrada na frente dos demais. Vale dizer que nunca vi um engarafamento desse na BR, tendo que parar o carro.

Foi numa dessa de forçar para entrar na frente dos outros que vi um irresponsável dirigindo um golf verde, saindo de uma estradinha em São Cristóvão e tentanto se dar bem que, ele cortou em meio à pista, ficou atravessado na outra mão e por pouco não causou um acidente grave. A mulher, que vinha na mão dela, freiou forte para não bater no golf, cujo motorista ainda achou ruim quando foi xingado...

O irrensponsável e moleque achou ruim e mais adiante foi um dos que cortou pelo acostamento...Mais na frente, quando passei pelo posto da PRF, o carro estava lá parado e ele fora ao celular. Não sei qual foi o motivo pelo qual foi parado, mas bem que achei correto.

Motoristas com ele agem de forma egoísta, não pensam que num carro que ele forçe podem vir crianças, uma família e até mesmo alguém que está voltando para os entes queridos. Não sei o que passa pela cabeça deles, mas chorar depois de provocar um acidente não adianta muito. E às vezes não saí machucado só os outros, mas as sequelas para os irresponsáveis são grandes também.

Nenhum comentário: