sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Praças Almirante Barroso e Olímpio Campos precisam de reparos


A praça Fausto Cardoso está um verdadeiro cartão postal de Aracaju. Sendo mais justa, voltou a ser um dos mais belos pontos, não só turístico, da cidade, após a reforma empreendida pela Prefeitura de Aracaju. Após meses fechada, a praça foi reinaugurada em março deste ano, com monumento, coreto e piso restaurados.

Mas andando um pouco mais adiante, a gente percebe que a prefeitura deve continuar o que foi iniciado. Faltam ser reformadas as outras duas praças que formam o conjunto arquitetônico da principal área do Centro de Aracaju: a Almirante Barroso e a Monsenhor Olímpio Campos.

Nas extremidades da Almirante Barroso estão quatro prédios históricos, que hoje abrigam a Escola do Legislativo Estadual, a Câmara Municipal de Aracaju, a Procuradoria Geral do Estado e o antigo Palácio do Governo (em reforma, que será transformado em museu). A praça precisa de reparos no piso, nos canteiros e no banheiro público, que hoje está servido de depósito (sabe-se lá pra quem).

Na sequência vem a Praça Olímpio Campos, que abriga a Catedral Metropolitana de Aracaju, é a que mais precisa atualmente de reparos urgentes, muito além do que podar as árvores, como foi feito essa semana. O prédio do Cacique Chá nem lembra mais o point que foi no passado. Aliás, só a catedral é que está em boas condições.

O final de ano já está próximo e será mais um Natal com as praças em estado precário...Vamos aguardar para ver se isso muda em 2010.

Fotos: Lísia Martins/AAN

Nenhum comentário: