segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O mundo não gosta de mim...

Eu tive depressão....E da mesma forma que entrei consegui vencê-la....Mas senti bem que a linha que separa a racionalidade da loucura é tênue.

Sem ter como arcar com um tratamento adequado, conversei com alguns psicólogos e médicos...Mas para contornar aquela angústia sem fim, no meu caso, a melhor forma foi lembrar que Deus existe, ama a todos, que tinha pessoas ao meu lado que gostavam de mim (e algumas incondicionalmente, a exemplo da minha filha) e que mudar dependia muito mais de atitudes minhas.

Foi difícil, mas consegui...Lembro-me bem que naquela fase, qualquer coisa ou reclamação me soava como algo estridente, de proporções enormes, monstruosas. Não há explicações nem mesmo exames clínicos que demonstrem isso claramente. Tomei inúmeros tipos de medicação e muitas nem surtiram efeitos (pelo menos não senti).

A angústia, a dor que me sufocava e me impedia de respirar direito, as tremedeiras, as lágrimas que vinham ao menor problema. O mundo estava desabando em cima de mim e eu achava que não tinha onde me agarrar. O desânimo tomava conta...

Eu me cobrava demais, em tudo, e acabei assim...Hoje, baixo a cabeça, trabalho muito, mas se não dá para resolver tudo, retomo o que ficou pendente no dia seguinte...Voltei, aos poucos reservar tempo para fazer coisas que me dão prazer (e são coisas simples, a exemplo de caminhar na praia e ir ao cinema).

Não abro mão também de curtir a minha filha (isso sempre foi sagrado) e passei a entender que, se hoje me sacrifico, é muito mais por ela. Como é difícil ela entender isso, passo tempo ao lado dela com qualidade, seja brincando, assistindo o que ela gosta, enfim, fazendo atividades que ela gosta...

Para vencer a depressão, é preciso o apoio de todos que estão ao redor, mas depende principalmente da gente querer sair dela e ter sempre fé em Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amo-te1
Beijão.

Grazy

Anônimo disse...

Vizinha, sempre acreditei que você é uma mulher forte e batalhadora e quando temos Deus ao nosso lado, tudo dá certo.
Beijo grande.
Sil