quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Aproximação de estudantes e Legislativo Municipal


Dando continuidade ao Projeto Escola, os alunos do Colégio Atheneu Sergipense estiveram na manhã desta quarta-feira, 12/8, na Câmara Municipal de Aracaju(CMA). O projeto visa proporcionar aos estudantes uma vivência sobre Casa Legislativa Municipal.
No gabinete presidencial, Emmanuel Nascimento (PT) falou que esse encontro tem o objetivo de aproximar os estudantes, sejam eles de escola municipal, estadual ou particular, do Poder Legislativo Municipal. O parlamentar disse aos alunos que eles podem convidar os vereadores para audiências públicas na própria escola ou até mesmo aproveitar o espaço da Tribuna Livre para fazer suas reivindicações.
A professora de Sociologia Josevânia Nunes Rabelo agradeceu essa aproximação e destacou a importância de pessoas jovens como os seus alunos conhecerem quem são os representantes da população.
O aluno Wendel Alves, do 2° ano, aproveitou para solicitar o apoio dos vereadores junto ao Setransp, com relação a carga máxima de passe escolar e também da dificuldade de recarga, já que os alunos estudam em tempo integral e o ponto de recarga fecha cedo. Pediu também que se possível abrisse um ponto de recarga dentro do Colégio Atheneu. "A visita valeu a pena, pois pude participar ativamente e fazer as minhas reivindicações", concluiu Wendel.
Além de Emmanuel Nascimento, esteve presente o vereador Robson Viana (PT) para dar as boas vindas aos alunos.

Nenhum comentário: