quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estamos reféns das operadoras de celulares


Outro dia recebi um email de áudio, intitulado "a vingança do consumidor". O mesmo tratava de uma ligação feito por um serviço de telemarketing de uma empresa qualquer, tentando vender um produto ao dono da casa. Assim como os tais operadores de telemarketing fazem, do outro lado da linha, o consumidor (es) começou (ram) a colocar "obstáculos" para que o referido funcionário conseguisse seu pleito. Realmente algo bem bolado...

Estou lembrando dessa história agora porque fui vítima, mais uma vez, desses atendimentos de telemarketing... Só que eu ligando para fazer uma reclamação.

Tenho um modem da TIM há mais de dois anos e sempre paguei R$ 69 pelo pacote que contratei. Só uso em casa, eu e o marido, de forma doméstica. Não levo o modem para o trabalho, pois lá tem internet banda larga. Este mês fui surpreendida com uma conta de R$1.243 , pra lá de absurdo para uma pessoa que costuma pagar menos de pouco mais de 5% deste valor. Mas, ao receber a conta, a minha via crucis estava apenas começando.

Liguei para a operadora, num só dia, cinco vezes para finalmente ser atendida devidamente. A primeira ligação, iniciada pelo meu marido e continuada por mim, durou cerca de 20 minutos e a ligação caiu. Tentamos mais uma e após passar por dois atendentes, minutos depois não conseguia escutar o terceiro... A ligação chiava e a mulher do outro lado me instruía a fazer uma nova ligação, num momento mais oportuno. Soltei alguns impropérios, do tipo "quando é para a gente fazer alguma reclamação, vocês ficam tirando onda da nossa cara" e por aí vai.

A terceira e quarta ligações foram feitas por Fábio, que também já estava irritado. E todas elas duraram cerca de 20 minutos cada uma. A filha já estava no meu pé, reclamando que estava com fome, para eu fazer o café dela. E somente na quarta ligação é que nos informaram, após pedirem o número, o DDD, o meu CPF, que deveríamos ligar para outro número.

Lá fomos nós para a quinta ligação: primeiro atendente, segundo atendente, minutos e minutos de espera, ouvindo risadas e conversas dos "operadores de telemarketing" do outro lado, o rapaz voltou a falar comigo e disse que não estava conseguindo localizar a conta, que iria passar para outro setor....

....Uma moça me atendeu e passei, mais uma vez, todos os dados solicitados e disse que queria fazer uma contestação da conta, já que a mesma não condizia com a nossa realidade. As únicas vezes que paguei a mais, foi quando atrasei o pagamento da fatura e veio juros na seguinte. Depois de muito tempo, ela registrou a minha queixa, me passou mais um número de protocolo - anotei um total de sete -, me pediu telefones de contato e disse que dentro de cinco dias a operadora estaria entrando em contado comigo (ah, só uma observação, eles não aceita ligação de celular de outra operadora, fiz do aparelho do meu marido, que é Tim).

Já se passaram três dias e continuo aguardando, mas esta conta eu não vou pagar. Geralmente deixo pra lá quando perco dinheiro que investi em alguma coisa, pensando só ns idas e vindas à Justiça, junta de conciliação, para resolver o caso, mas desta vez, eu vou atrás do meu direito.

Quanto ao email que recebi sobre "operadores de telemarketing", que dera ter ele guardado ainda para enviar para os amigos. Se bem que sei que eles são apenas meros instrumentos das empresas, que fazem de tudo para ganhar o cliente, mas não têm respeito depois que os conquistam.

Nenhum comentário: