sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Uso da cadeirinha só vale para carro particular


Estou indignada, estou sim. E não é porque sou contra a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio. A indignação é porque o uso só é obrigatório para carros particulares; táxi, ônibus e transporte escolar estão liberados.

Aí veja só o contrassenso: meu marido não poderá mais dar carona ao irmão com a filha, que tem um ano e meio, pois poderá ser multado. Até aí tudo bem, mas irmão dele pode sair de táxi com a filha ou pegar um ônibus, ou seja, terá que pagar transporte. E aí então ele não vai ter problemas com a segurança da filha? É isso?

Não estou defendendo que a lei não exista, mas que ela seja revista. Da forma como está, é o mesmo que chamar os pais e familiares de irresponsáveis - esse é o meu ponto de vista.

A minha filha sempre andou na cadeirinha até os 5 anos e depois disso sempre anda no carro com o cinto de segurança - eu mesmo sou adepta do cinto antes de ser obrigatório - e nunca vai no banco da frente, pois está com 7 anos.

Eu sou consciente, não ultrapasso velocidade e as multas que já peguei - na verdade o marido - foi por falar ao celular e estacionar muito próximo da esquina. Mas reconhecendo o erro, nunca reclamei. Aprendi o que chamam de "direção defensiva", mais cheias de cuidados e acho correto.

Agora, fazer uma lei para punir só os pais, parentes e amigos....Acho que precisa ser revista, precisa de ajustes.

Nenhum comentário: